Pode estar viva a passageira do Passat que caiu num canal pluvial no Parolin, em Curitiba. Ontem, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas pelo corpo de Janaína de Freitas, 16 anos, desaparecida desde a noite de domingo. Três testemunhas ouvidas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) disseram ter visto a garota viva após o acidente.
Na ocasião em que o carro foi retirado, segunda-feira de manhã, uma moradora do bairro disse à polícia que viu uma garota suja e machucada deixando o canal no ponto em que o Passat caiu. Outras duas testemunhas relataram que Janaína foi vista durante a semana na favela do Parolin. Segundo a mãe, a dona de casa Marli Amaral Aparecida de França, a garota não deu qualquer notícia após o acidente. “Ao que parece, a família está dizendo a verdade. É possível que a menina esteja refugiada na casa de algum conhecido”, suspeita o delegado Marcus Vinícius Michelotto, titular da Dedetran. Investigadores da delegacia percorreram hospitais e postos de saúde, sem localizar a garota.
Desde segunda-feira, o Corpo de Bombeiros realiza buscas – inclusive com uso de helicóptero – pelo paradeiro de Janaína. No mesmo dia, à tarde, o corpo da outra menina que ocupava o Passat, Leia Cristina Gomes, 18 anos, foi encontrado na Vila Hauer. O condutor Elvis Correia Lopes, 18 anos, e um amigo dele, os outros dois ocupantes do Passat, escaparam com vida.