O estacionamento do Parque Barigüi, que nos fins de semana fica lotado com os veículos de quem sai para passear, durante a semana tem servido para “abrigar” carros roubados em Curitiba. Na noite de quarta-feira e na manhã de ontem, dois carros foram abandonados no local.
A caminhonete F4000 placa BRA-2537, de São Paulo (SP), roubada na Rua Jaime Reis, centro, na manhã de sábado, estava abandonada no parque, desde domingo. Guardas municipais perceberam que o veículo já estava há cinco dias no mesmo local.
“Fizemos o levantamento da placa e soubemos que tinha alerta de roubo”, contou a guarda Helga. A camionete foi levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde o proprietário deverá retirá-la.
Outro
O Corsa vermelho, encontrado sem placas nas proximidades do parque, foi roubado no dia 4 deste mês, em frente a sede do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy.
Segundo Orlando Cordeiro da Rocha, dono do veículo, ele e seu filho estavam no vestiário quando um homem roubou a calça do agasalho dele, onde estavam as chaves e o celular.
“A princípio, achamos que algum colega do time havia guardado a roupa por engano, no entanto, logo fomos informados que dois suspeitos haviam entrado no clube”, contou Orlando.
Ao ligar para o seu celular, descobriu que já estava desligado e o carro já não estava mais onde havia estacionado. “Achei que não iam encontrá-lo mais. Infelizmente levaram os bancos de couro, as rodas”, lamentou. Os guardas municipais do posto Parque Barigüi disseram que constantemente patrulham a região e abordam pessoas e veículos suspeitos.