Parentes fazem passeata em homenagem a soldados mortos

Amigos e familiares dos soldados Abner Elias Taborda e Fernando Iskierki, ambos de 19 anos, realizam agora pela manhã, na praça da Santos Andrade, uma passeata em homenagem aos dois jovens, assassinados no último dia 02 de dezembro na saída de uma boate na Av. das Torres.

O objetivo principal da manifestação é cobrar justiça, para que os dois homicídios não saiam impunes. Ana Carlina, namorada de Abner, é quem está organizando a passeata, junto com outras três meninas próximas aos dois soldados mortos. O evento contará com camisas estampadas com as fotos das vítimas.

A passeata, que terá início às 10h, está sendo chamada de “Passeata da paz”. Os participantes desta homenagem caminharão da praça Santos Andrade até a Boca Maldita. Os organizadores esperam cerca de 200 a 250 pessoas no evento e pedem que quem não tiver a camiseta com foto de Abner e Fernando, vá vestindo roupa preta. A rádio Banda B vai acompanhar toda a movimentação da passeata.

Relembre o caso

A desavença teria começado no estacionamento da casa de shows, por volta de 5h30, na Av.das Torres. Segundo testemunhas, os três jovens saíram da boate num Gol branco e foram perseguidos por um Punto vermelho. De dentro do Punto foram disparados mais de 15 tiros de pistola 9 mm. Em decorrência dos disparos, os soldados Abner e Fernando Iskierski morreram na hora. O motorista, que não é militar, Nei da Silva, também de 19 anos, foi encaminhado ao Hospital Cajuru com ferimentos nos braços e no tórax.

A confusão teria começado dentro da casa noturna, mas a motivação ainda não foi confirmada pelo delegado Eduardo Kruguer, que acompanhou a ocorrência. O capitão do exército Luiz Carlos Almeida Jr., comandante de uma bateria do 5º GACAP, onde os soldados estavam lotados, comentou que os rapazes tinham ingressado a pouco tempo na carreira militar. “Eles eram recrutas e entraram no quartel no mês de março. Além de terem boa conduta, eram conhecidos por serem bons atletas”, disse o oficial. Até o momento, o autor do duplo homicídio não foi identificado e a Delegacia de Homicídios segue investigando o caso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna