Parente chamado pelo celular socorre família assaltada

A audácia de três bandidos em invadir uma residência, em São José dos Pinhais, para cometer um assalto, foi superada pela coragem dos moradores. Através do telefone celular eles avisaram um parente que, ao chegar ao local, surpreendeu os marginais e acabou matando um deles. A ação aconteceu ás 22h50 de sábado, na Rua José Trevisan, Planta São Marcos.

Segundo o investigador Colasso, da delegacia local, dois dos assaltantes arrombaram a porta de entrada, enquanto o terceiro dava cobertura do lado de fora da casa. Os marginais deram uma coronhada na cabeça do proprietário, trancando-o no banheiro junto com a tia dele, a avó e uma criança. Enquanto apanhavam vários objetos, por cerca de 30 minutos, a mulher, com o telefone celular em mãos ligou para o parente e contou o que estava acontecendo. Em pouco tempo, o homem, que mora no mesmo bairro, chegou na casa e encontrou os marginais preparando-se para ir embora. Naquele instante começou o tiroteio.

Morte

Um dos assaltantes foi baleado e caiu morto em frente à residência, enquanto os outros conseguiram fugir levando o aparelho de som e outros objetos. Junto com o assaltante não foi encontrado nenhum documento capaz de identificá-lo. O indivíduo tinha cerca de 1,70m, olhos verdes e trajava camiseta amarela, jaqueta cinza, calça jeans azul e tênis preto. Ele carregava um revolver calibre 38 com numeração lixada. O parente das vítimas foi baleado no braço e levado ao hospital. Segundo o policial, ele deve apresentar-se esta semana, junto com seu advogado, para prestar esclarecimentos.

O trio já teria cometido outros assaltos semelhantes na região, uma vez que um dos vizinhos da vítima reconheceu o bandido morto como sendo o homem que invadiu sua casa na semana passada. A investigação do caso será comandada pela delegacia do município.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo