Duas crianças aproveitavam o feriado ensolarado para se divertir, no bairro Vista Alegre, quando a brincadeira terminou em tragédia. A parede da casa abandonada, onde Bruno Henrique de Marques, 9 anos, procurava bolinhas de gude, desabou sobre ele. O garotinho morreu antes da chegada de socorro.
Segundo Gilmar Nacimento, o filho dele – de 12 anos – estava brincando com Bruno em uma casa que estava sendo demolida, no mesmo terreno onde a vítima morava, na Rua José Casagrande. Por volta das 14h40, Gilmar falou para os garotos saírem do local e eles foram brincar na casa de Bruno, junto com o irmão dele, também de 12 anos. Porém, o garotinho resolveu voltar para a construção à procura de bolinhas de gude. Era 15h quando as crianças ouviram um estrondo e avistaram um amontoado de tijolos sobre o corpo do garoto.
Os vizinhos chamaram o Siate, mas quando os socorristas chegaram, Bruno já estava morto. A mãe dele, que estava trabalhando em um hotel no centro, foi avisada, chegando pouco tempo depois. Sem acreditar no que havia acontecido ela entrou em pânico e, abraçada com o outro filho, aguardou até que o corpo de Bruno fosse retirado dos escombros e levado pelo Instituto Médico Legal (IML).