Dois indivíduos, armados de espingarda e revólver, invadiram uma residência, na Vila Iná, em São José dos Pinhais, e executaram o desempregado Alex Sandro Camargo, 34 anos, na madrugada de ontem. Atingido por projéteis de calibre 12, o morador não resistiu e morreu na ambulância do Siate. A irmã e o filho da vítima, de apenas 8 meses, também estavam na casa e, por pouco, não foram baleados. O crime é investigado pela delegacia local.

continua após a publicidade

A residência, na Rua  Ana Mouretz Miranda, foi arrombada por volta das 2h. Dois homens entraram na casa, após darem tiros na porta de entrada. Em seguida, balearam Alex. Em um dos quartos da moradia, estava a irmã e o filho do desempregado, deitados na cama. Os desconhecidos também atiraram na direção deles. Porém, segundo a polícia, a mulher rolou sobre a cama, protegendo a criança, e ambas escaparam ilesas. Na casa, a polícia recolheu cinco cartuchos de calibre 12 e, do lado de fora, havia seis cápsulas de calibre 38, quatro delas deflagradas.

Investigação

O chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, contou que Alex morava na Espanha, com a mulher e o filho. Há 5 meses, ele voltou para o Brasil, deixando a mulher na Europa, já que ela estava empregada. “Todo mês, ela mandava uma quantia em dinheiro para ele”, disse Miranda.

continua após a publicidade

Embora o motivo do crime seja desconhecido, o investigador já adiantou que, a princípio, não se trata de latrocínio (roubo com morte). “Aparentemente, foi uma execução”, explicou.

Algumas pessoas comentaram com os policiais que, na casa de Alex, havia grande fluxo de veículos, com intenso entra-e-sai de pessoas. É possível que a movimentação esteja relacionada a drogas, porém nada foi confirmado pela delegacia.

continua após a publicidade