Paraguaio que trazia maconha para o Brasil é preso no Paraná

Brasília – Fiscais da Receita Federal do Paraná detiveram nesta sexta-feira (7) um homem de origem paraguaia que tentava entrar no Brasil com mais de 10 quilos de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso instalado no painel de um automóvel com placa do país vizinho.

A substância entorpecente foi apreendida em fiscalização rotineira na aduana da Ponte da Amizade, que liga os dois países. Após ser flagrado, o paraguaio foi encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

No último fim de semana, também na região fronteiriça com o Paraguai no Paraná, a Receita Federal apreendeu mais de quatro mil comprimidos estimulantes sexuais e 400 ampolas de substâncias anabolizantes em um táxi vindo do país guarani. Duas brasileiras e um paraguaio, motorista do veículo, foram presos.

A Ponte da Amizade liga o município de Foz do Iguaçu a Ciudad Del Leste, no Paraguai. A região é alvo freqüente de ações da Receita. Além de drogas e medicamentos de venda proibida no Brasil, o transporte ilegal de produtos eletrônicos e cigarros também tem sido detectado pelas autoridades na área da fronteira. Ano passado, a Receita contabilizou a apreensão de mais de R$ 1 bilhão em mercadorias ilegais em todo o país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo