Escondida na cabine do caminhão, com placas do Paraguai, a carga de 300 quilos de maconha e 800 gramas de haxixe não despertava suspeita. A vedação do fundo falso e o modo como a droga foi embalada impediam que o cheiro característico se espalhasse.
Mesmo assim, agentes da força-tarefa das polícias Federal e Militar, conseguiram encontrar a carga ilegal, que viajou do país vizinho até a PR-423, em Araucária, atrás do banco do motorista.
Posto
A apreensão aconteceu ontem, por volta das 16h, próximo da empresa onde o caminhoneiro estrangeiro entregaria a carga de metais, que era transportada na carroceria.
O paraguaio, de 42 anos, disse que depois de entregar a carga, seguiria para um posto de combustíveis em Pinhais, destino da droga. Após a apreensão, o caminhão foi para uma garagem da PF na Vila Hauer. O motorista, os tabletes de maconha e haxixe seguiram para a Superintendência da PF, no Santa Cândida.
“Tínhamos a informação de qual era o veículo. Encontrar o esconderijo da droga que exigiu mais empenho, mas logo nos deparamos com o fundo falso, que foi muito bem preparado pelos bandidos para inibir o odor”, relatou o tenente Cleverson Machado, do setor de inteligência da PM. A droga, de origem paraguaia, poderia ser vendida até R$ 200 mil, segundo os policiais.
Confira os detalhes no vídeo.