Uma mulher paraguaia, suspeita de tráfico internacional de drogas, foi detida com cerca de dois quilos de haxixe no terminal do Pinheirinho, em Curitiba, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde de quarta-feira.
Lucia Arguello de Chirikawa, 50 anos, disse para polícia que a droga ia para um presídio. Ela foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhada ao Centro de Triagem I.
De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, uma ligação anônima informou os policiais que uma pessoa, vinda do Paraguai, ou de Foz do Iguaçu, estaria com drogas naquele terminal.
“Ela confirmou que trouxe a droga do Paraguai, por esse motivo, a autuação foi por tráfico internacional”, disse o delegado. Segundo ele, a mulher afirmou que havia sido contratada para trazer a droga e entregar para um homem que encaminharia para um presídio. “A apreensão de haxixe não é comum, pois é um derivado da maconha, mas com efeito mais forte e, por isso, o preço costuma ser maior”, explicou.
A mulher foi levada para a DFR e, em seguida, transferida para o Centro de Triagem I. “Mesmo com a prisão da mulher, a apreensão da droga, as investigações continuam para tentarmos identificar outros envolvidos, a origem e o destino do entorpecente”, completou Luiz Carlos.