Por causa de um par de tênis novo, Luciel Aparecido Simões, 22 anos, foi espancado até a morte aos quarenta minutos da madrugada de sábado, na Rua Manoel Alves Vieira, Vila Maria Antonieta, em Pinhais. O jovem foi agredido por quatro rapazes. Um deles jogou uma pedra de aproximadamente 50 centímetros na cabeça da vítima, que morreu no local.
Segundo a polícia, os agressores residem na Vila Maria Antonieta e conheciam a vítima. “Eles já tinham uma rixa antiga com a vítima. Acredito que isso motivou o crime, mas como levaram o calçado do Luciel caracteriza latrocínio”, salientou o superintendente Cordeiro, da delegacia de Pinhais. Ele adiantou que os agressores já estão identificados. “Estamos trabalhando para prendê-los. Por enquanto, prefiro não citar nomes para não atrapalhar os trabalhos”, acrescentou o policial.
Luciel estava indo para casa na Rua Luiz Antônio Albuquerque, quando foi abordado pelo grupo de rapazes, na Avenida Maria Antonieta, que começou a espancá-lo. Como estava sozinho, o jovem tentou escapar dos desafetos, mas foi alcançado pelo grupo, que continuou a agredi-lo. Quando estava caído na rua, um dos criminosos apanhou a pedra e jogou na cabeça da vítima, que morreu no local. A pedra ficou ao lado do corpo, coberta de sangue.
Gangue
O superintendente Cordeiro contou que os autores pertencem a uma gangue que aterroriza os moradores da Vila Maria Antonieta. Segundo ele, Fabinho era amigo dos integrantes de um grupo rival dos criminosos. Cordeiro disse que ontem uma equipe de investigadores esteve no local procurando os autores, mas não obteve êxito.