Um pandeiro furtado, esquecido pelo empresário Enivaldo Vieira de Deus, 39 anos, na lavanderia da casa dele, levou os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos a solucionar um caso de arrombamento ocorrido na noite de sexta-feira, no Bairro Alto. Ao encontrar o instrumento musical, os policiais chegaram até outros objetos furtados que estavam escondidos na casa do empresário. Lá, os investigadores também encontraram Everaldo Estácio de Moura, 23 – cunhado de Enivaldo -, que confessou ser o autor do arrombamento. Os dois foram presos por receptação e furto, respectivamente.
Everaldo, conhecido por “Ratinho”, contou ter arrombado a residência no Bairro Alto, de onde furtou vários instrumentos musicais, um computador e um televisor. Os objetos foram levados para a casa de Enivaldo, que além de possuir uma imobiliária no bairro ainda é proprietário de vários barracões para aluguel. “Este já é o segundo roubo feito na mesma casa. Certamente o empresário queria assustar os moradores para comprar o imóvel por um preço abaixo ao de mercado”, disse o investigador Carlos Henrique.
Pandeiro
Na manhã de sábado, os investigadores receberam a informações de que os produtos estariam na casa de Enivaldo, localizada na Rua Rio Guaíba, Bairro Alto. Ao chegar no local indicado os policiais conversaram com o empresário, que não titubeou em autorizar a inspeção na casa. “Ele deixou a gente entrar sem relutar. O detalhe é que esqueceu de esconder o pandeiro junto com os outros objetos, deixando-o à mostra na lavanderia. Quando vimos o instrumento logo percebemos que era um dos produtos que havia sido furtado”, contou o investigador.