Os ânimos alterados de dois grupos rivais, moradores em Fazenda Rio Grande, terminou em briga e assassinato na noite de domingo. Jonas Henrique Martins foi morto a facadas. Um dos envolvidos no crime já está preso. De acordo com o superintendente Euzébio Pereira da Silva, a confusão começou por volta das 21h, quando Jonas e outros quatro amigos estavam passeando de carro pelo bairro Santarém. Eles resolveram parar em uma lanchonete, situada na Rua Estados Unidos, e, quando ainda estavam dentro do veículo, Rafael Padilha dos Santos, conhecido por ?Paraguaio?, deu um tapa no carro, provocando os rapazes. Estes desembarcaram e entraram na lanchonete, onde ?Paraguaio? estava com Ivan César de Lima, conhecido por ?Cesinha?, e outro indivíduo identificado como ?Dentinho?.
Houve uma briga entre os dois grupos e Jonas foi esfaqueado por ?Paraguaio?, atingido por um golpe no pescoço e outro embaixo do braço. O assassino ainda esfaqueou os amigos do rapaz, que tiveram ferimentos leves. ?Cesinha? e ?Dentinho? atacaram os amigos da vítima com pedras e depois fugiram. Jonas foi levado até a Unidade de Saúde do município, onde morreu assim que foi internado.
Na manhã de ontem os policiais já tinham identificado os agressores. Fizeram buscas e conseguiram prender ?Cesinha? na casa dele, também situada no bairro Santarém. Levado à delegacia, ele foi autuado em flagrante por co-autoria do homicídio. Os policiais tentaram localizar ?Paraguaio?, mas ele já tinha fugido da cidade. De acordo com o superintendente Euzébio, os dois acusados são conhecidos como os mais perigosos assaltantes de ônibus do município. Os policiais continuam trabalhando na tentativa de localizar o autor das facadas.