Pais de alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Olga Benário Prestes organizaram, na manhã de ontem, um protesto em frente ao prédio no bairro Pinheirinho.

continua após a publicidade

Eles alertam que não há segurança no local, que já sofreu diversos arrombamentos e tentativas de assalto. Pai de uma aluna de 4 anos, Celso Nascimento Castilho conta que só no ano passado ocorreram dez arrombamentos no local.

Na semana passada a creche foi roubada duas vezes e os ladrões levaram uma lavadora de alta pressão, um rádio e brinquedos que haviam sido doados para as crianças.

“A gente teme pela segurança dos nossos filhos”, diz. Em uma ocasião, uma das mães e uma criança chegaram a ser ameaçadas no local por um homem armado com faca. O assaltante só teria desistido da ação após perceber a movimentação de outras pessoas.

continua após a publicidade

Celso conta que, após as ocorrências, guardas foram designados para fazer a segurança da creche, mas teriam permanecido apenas 15 dias no local. “A gente quer que a Guarda Municipal permaneça 24 horas. Ali tem três prédios da prefeitura: o posto de saúde, a creche e o projeto Piá. Afinal a segurança é um direito das crianças”, disse. A Guarda Municipal alegou que não há viaturas e pessoas suficientes para fazer essa segurança.