Depois de ser ameaçado pelo filho, o borracheiro José de Oliveira, 65 anos, perdeu o controle e matou Ezaqueu de Oliveira, 19, com três tiros. O crime foi cometido no fim da madrugada de ontem, em frente à casa do pai, na Rua Dom Pedro II, centro de Quatro Barras.

continua após a publicidade

A polícia apurou que já fazia algum tempo que os dois não se davam bem. Desde os 14 anos, Ezaqueu era usuário de drogas e não trabalhava. Morava com a mãe em um bairro próximo, mas vivia pedindo dinheiro para o pai, normalmente para sustentar o vício. No ano passado, ele foi preso em flagrante por furto, no centro de Curitiba.

Por volta das 4h30 de ontem, Ezaqueu foi até a casa de José, novamente em busca de dinheiro. “Ele acordou o pai e os dois começaram a discutir. Brigando, foram até a parte da frente do terreno, onde fica a borracharia. Ali, o filho pegou um tijolo e atirou no carro do pai, quebrando o vidro traseiro”, relatou o investigador Marcos Antônio Gogola, da delegacia de Quatro Barras.

Violência

continua após a publicidade

As ameaças continuaram e, na confusão, José efetuou cinco disparos com um revólver. “Segundo testemunhas, primeiro ele deu dois tiros. Acreditamos que tenha sido de advertência. Mas o filho continuou violento. Alguns minutos depois, foram ouvidos mais três tiros, que mataram Ezaqueu”, disse Gogola.

Atingido na cabeça e no peito, o jovem morreu ao lado da borracharia. Após o crime, José deixou o local e, segundo um de seus filhos, irá se apresentar à polícia hoje, com a arma.

continua após a publicidade

A polícia apurou que Ezaqueu era o mais novo dos quatro filhos de José, e o único que dava trabalho ao pai. Viciado em drogas desde a adolescência, ele costumava pedir dinheiro para sustentar o vício e entrou no mundo do crime. Em julho do ano passado, foi preso em flagrante por furto no 1.º Distrito Policial, em Curitiba, de onde saiu dez dias depois.