Pai leva garoto para cometer crime

As investigações sobre os homicídios que ocorreram simultaneamente na manhã de domingo, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, começam a mostrar resultados. Apesar de os crimes terem ocorrido no mesmo horário e mesmo bairro, a polícia acredita que eles não tenham ligação.

Um garoto, de 14 anos, acusado de ter atirado contra Antenor de Oliveira Paz (foto), 55 anos, e Moacir Fernandes Ribeiro, 33, na Rua Quirino Zagonel, foi detido. Outro envolvido na situação, Luiz Carlos Jonas Pereira, 22, também compareceu à delegacia, para depor como vítima. Os dois revelaram nomes, que ajudarão a polícia a identificar os envolvidos no tiroteio. Antenor morreu na hora e Moacir permanece internado no hospital, com morte cerebral.

Luiz Carlos explicou ao chefe da investigação da delegacia local, Altair Ferreira, que tudo começou na noite de sábado, durante uma festa de aniversário, em que sua companheira Vanessa foi ferida por um tiro na mão, dado por um indivíduo conhecido por ?Queixada?. Luiz Carlos disse ter ido com seu amigo Robson à casa de Adriano, amigo do atirador, para tirar satisfações.

Segundo Luiz Carlos, ele e Robson foram cercados, na Rua Quirino Zagonel, por ?Queixada?, um rapaz chamado Édipo e quatro rapazes desconhecidos, dois deles em uma moto. O garoto estaria armado, dentro de um carro dirigido por seu pai, e de dentro do veículo teria atirado, atingindo Antenor e Moacir. Ambos os feridos nada tinham a ver com a confusão: um andava pela rua e o outro fazia compras em uma quitanda.

Na delegacia, o adolescente garantiu que não foram os tiros de seu revólver que atingiram Antenor e Moacir. Ele afirmou que Luiz Carlos também estava armado e que deu diversos tiros. Luiz Carlos, por sua vez, negou possuir armas. A polícia tenta agora prender o pai do garoto, que é acusado de co-autoria do crime. Os outros envolvidos também devem ser presos. O superintendente explica que, agora, vai apreender a arma do adolescente e a de Robson para saber de fato quem atirou em Antenor e Moacir.

Outro

O assassinato de Leandro Matias dos Santos, 27, e de Daniel Augusto Kusdra, 29, encontrados mortos dentro do Chevette de Leandro, na Estrada do Clemente, no Jardim Itália, também estão sob investigação. Leandro e Daniel saíram de um bailão, na Avenida das Torres, na manhã de domingo, e a polícia trabalha com duas hipóteses.

Uma delas é que as vítimas tenham dado carona a alguma mulher, que serviu como isca e os atraiu até o local da execução. Outra hipótese é que eles tenham se desentendido com alguém no bailão, e que essa pessoa os tenha seguido.

A polícia tenta conseguir a filmagem das câmeras de segurança do bailão. Ferreira contou que já tem o nome de um suspeito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo