João Vicente da Silva, 19 anos, desempregado, é o rapaz encontrado morto em um terreno descampado, na madrugada de segunda-feira, nos fundos do Vale Verde, em São José dos Pinhais. O pai reconheceu o corpo ontem de manhã, no Instituto Médico Legal e contou que o filho era viciado em drogas.
O soldador José Moreira da Silva, 47 anos, conhecido como “Ceará”, disse que João Vicente foi a uma festa julina no Jardim Suíça, bairro onde a família mora e distante cerca de 1.500 metros do local do crime. O evento encerrou às 23h de domingo, e o jovem ainda ajudou a organizadora a recolher as barracas.
João acompanhou um amigo até a residência deste, a quatro quadras do local da festa. Ninguém mais teve notícias do desempregado até ele ser encontrado morto, com dois tiros na cabeça. “Não sei se encontrou alguém ou armaram uma tocaia”, disse o pai, que não tem suspeitos do crime.
Crack
O soldador revelou que o filho era viciado em crack, o que pode ter relação com o crime. João esteve preso ano passado na Delegacia de São José dos Pinhais, respondendo pelo roubo de um bicicleta. “Ele se dizia inocente, mas eu não estava lá para saber. Quem usa droga faz qualquer coisa para conseguir”, lamentou o pai. A Delegacia de São José dos Pinhais tem a tarefa de identificar e prender os autores.