Pai, filha e sobrinho desaparecem no Oeste do Estado

Policiais militares e civis de Marechal Cândido Rondon, oeste do Paraná, estão mobilizados na busca de três pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, que estão desaparecidas desde a tarde de sábado.

Na manhã de domingo, o carro onde estavam as vítimas foi encontrado incendiado na periferia da cidade. O soldado Almir Soares, da Polícia Militar do município, foi preso, suspeito de ter cometido o crime.

Segundo o delegado Ary Nunes Pereira, por volta de 16h de sábado, Euclides Henrique Erzen, de 42 anos, deixou a cidade de Pato Bragado, onde mora, acompanhado da filha, de 12 anos, e do sobrinho, de 2 anos, no Gol verde com placas de Curitiba, com destino a Marechal Cândido Rondon, distante 20 quilômetros do município.

Como não haviam retornado para casa, na manhã de domingo a ex-mulher de Euclides registrou o desaparecimento do ex-marido e das crianças na 2.ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon. Pouco depois de comunicar a polícia, o carro foi encontrado incendiado.

“Euclides teria recebido um telefonema do soldado e os dois marcaram de se encontrar no sábado aqui na cidade. Como ele havia dito que retornaria no mesmo dia, a mulher ficou preocupada e foi até a polícia”, contou o delegado.

Policiais do serviço reservado da PM passaram a fazer buscas na cidade e receberam a informação de que testemunhas teriam visto um soldado rebocando o veículo no sábado, e, no dia seguinte, comprando gasolina em um posto de combustível.

A polícia chegou ao paradeiro de Almir e, na residência dele, encontrou uma chave falsa (mixa), utilizada na prática de crime, além de munição calibre 22. “Baseado nessas evidências, ele foi preso em flagrante, acusado de incêndio criminoso e posse ilegal de munição”, informou o delegado.

Almir foi convocado para prestar depoimento, mas, segundo o delegado, nada declarou. O soldado foi encaminhado ao 19.º Batalhão da PM de Toledo, que deve abrir inquérito administrativo para apurar o caso. Até o início da noite de ontem, as vítimas não haviam sido encontradas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna