Alexsandro Weber, 24 anos, foi preso em flagrante, na tarde de ontem, em Matinhos, suspeito de espancar o filho, de 6 anos, até a morte. A criança foi socorrida pelo Siate, mas chegou sem vida ao pronto-socorro.
No Instituto Médico-Legal de Paranaguá, o médico legista disse ao delegado Roberto Fernandes que a causa da morte foi o rompimento de uma artéria e a paralisação do fígado. O laudo definitivo deve ser emitido em 30 dias.
Queda
Alexsandro chamou o Siate, dizendo que o filho havia caído e batido com a nuca no chão. Os socorristas tentaram reanimar o menino, mas não tiveram sucesso. No Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, médicos estranharam os hematomas no corpo da criança e chamaram a Polícia Militar.
Testemunhas contaram à polícia que sempre viam Alexsandro agredir o filho. Mas o que mais preocupou a polícia é que outras duas crianças moram na mesma casa. O Conselho Tutelar foi acionado para ver as condições destas crianças. O rapaz foi indiciado por homicídio doloso (com a intenção de matar).