C.C.C., de 38 anos, foi preso e seu filho, um adolescente de 17 anos, apreendido, na tarde da última terça-feira (26), no CIC, por porte ilegal de armas e munições.
Foram apreendidos uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38 municiados, além de 60 projéteis calibre 38, 59 projéteis calibre 357, dois projéteis calibre 380 e 26 projéteis calibre 9 milímetros.
Segundo o delegado Amarildo José Antunes, investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos tentavam identificar um suspeito de roubo na região do CIC quando avistaram um veículo Audi em situação suspeita, na Rua Hugo Miro.
“Os policiais notaram que o condutor possuía uma arma. Ele então fugiu e houve uma perseguição por cerca de dois quilômetros. No final, apreendemos as armas e um garoto de 17 anos, que conduzia o veículo”, disse o delegado.
Na sequência, os policiais foram até a casa do garoto, na mesma rua, e descobriram a munição guardada no cofre da família. “Como algumas eram de uso restrito, prendemos também o pai do garoto”, afirmou Antunes.
O delegado explicou que o homem disse que o filho é viciado em drogas e que estava recebendo ameaças de traficantes por namorar a filha de um deles. “Ele afirmou que quem trouxe a munição para casa, com o objetivo de vender foi o filho e que ele então resolveu recolher o material”, completou Antunes.