Renato e Ronnie dizem |
Contratados por R$ 1.500,00 para transportar um caminhão roubado, Renato Raphael dos Santos, 62 anos, e o filho dele, Ronnie Frederico dos Santos, 26, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na madrugada de sexta-feira, no pedágio de São Luís do Purunã. Eles estavam munidos de nota fiscal de um caminhão Mercedes Benz roubado em São Paulo, que estava sendo levado para Guarapuava.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, explicou que para coibir o transporte de veículos para o Paraguai, onde são comercializados por quadrilhas, determinou que os policiais fizessem barreiras na BR-277. Aos 20 minutos da madrugada de sexta-feira, os policiais desconfiaram da atitude dos ocupantes do caminhão baú, placa BYF-9640 (SP), e resolveram abordá-los. Eles vistoriaram a documentação do veículo, que estava em dia. Posteriormente, pediram para que o motorista do caminhão abrisse o baú e acharam o Mercedes Benz LS-1935, cor branca, roubado em São Paulo. "Vamos apurar outros crimes cometidos por Renato e Ronnie, assim como identificar outros integrantes do grupo. Suspeitamos que seja uma quadrilha especializada em roubo de caminhões com ramificação em São Paulo e no Paraná", salientou o delegado. "Eles emitem até nota fiscal fria", comentou o policial.
Versão
Ronnie disse que comprou o caminhão em sociedade com o pai. Os dois trabalham na Ceagesp (Ceasa de São Paulo). "Eu fui procurado por um tal de Paulo lá na Ceagesp. Ele me ofereceu o dinheiro. A carga tinha nota fiscal e tudo", contou Ronnie. O rapaz e o pai foram contratados no último dia 17 para fazer um frete até a cidade de Guarapuava. Eles carregaram a cabine do caminhão roubado na Rua Paulo Porto, Vila dos Remédios, em São Paulo, e seguiram viagem para o Paraná. "Nem desconfiamos. Tinha até nota fiscal. Não temos culpa", argumentou Ronnie.