Moradores da Rua Soldado Wilmar de Oliveira, no bairro Batel, em Antonina, acordaram assustados com tiros, às 7h40 de ontem. Quando olharam pela janela, viram um Celta sair em alta velocidade na direção de Morretes, e um homem entrar em um matagal, sangrando e mancando.
Eles avisaram a Polícia Militar, que encontrou Marcelo da Cruz Mendes, 33 anos, o “Bolacha”, no meio do mato. Ele levou dois tiros nas pernas, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital municipal. Ele disse para os policiais o apelido do atirador.
Enquanto Marcelo era socorrido, uma equipe da PM de Morretes localizou o Celta, e prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes, de 12 e de 16 anos. O mais velho é filho do homem indicado pela vítima, que tem 49 anos.
Confissão
O garoto disse que atirou três vezes em Marcelo, porque ele se envolveu com sua mãe. Um disparo foi no chão. Todos foram encaminhados à delegacia local.
Com eles foi apreendido o revólver calibre 38 usado no crime. Não foi esclarecido o grau de envolvimento entre a vítima e a mulher.