Deixar o carro estacionado na rua e depois encontrá-lo arrombado é sempre péssima surpresa. Porém, na tarde de ontem, a fisioterapeuta Flávia se livrou do prejuízo graças a atitude de um empresário e o filho dele. Por volta das 16h, Luiz e Gabriel seguiam pela Rua Nicolau Maeder, Juvevê, e viram um homem tentando arrombar um Ka branco. Pararam o carro e, fingindo ser policiais, conseguiram dominar o ladrão.

continua após a publicidade

“Sentado no banco do motorista, ele mexia nos fios do painel. Ao lado havia uma mochila com rádios de outros carros. A porta estava entortada. Chegamos falando ‘polícia, polícia’ e conseguimos impedir a fuga”, descreveu Luiz. Os pés e as mãos do ladrão foram presos com braçadeiras plásticas e logo um vizinho, que é policial federal, trouxe uma algema.

Demora

A dona do carro chegou logo depois. “A polícia demorou muito para aparecer. Fizemos várias ligações. Algumas pessoas queriam bater no ladrão e tivemos que impedi-las”, disse Flávia. Policiais com motocicletas chegaram por volta das 18h, mas o detido só foi recolhido ao Ciac-Sul, Portão, quando uma viatura chegou, por volta das 19h.

continua após a publicidade

“Ele dizia como era fácil vender equipamentos automotivos furtados. Insistem em furtar porque existe comprador. As pessoas precisam ter consciência que estão alimentando o crime”, comentou Luiz.