Uma partida de futebol – valendo um engradado de cerveja como prêmio – acabou em briga e morte na tarde de domingo, na chácara do Sesi, na localidade de Águas Claras, em Piraquara. Antônio Cordeiro Filho, 59 anos, e o filho dele, Altair Cordeiro, 32, foram baleados e levados ao pronto socorro do Hospital Cajuru. Na manhã de ontem, Altair não resistiu aos ferimentos e morreu. Até a tarde de ontem o pai dele continuava internado. Os policiais da delegacia de Piraquara já identificaram os três homens que efetuaram os disparos. “Esperamos que eles se apresentem, caso o contrário iremos solicitar a prisão preventiva deles”, afirmou o superintende Valdir de Córdova Bicudo.
A confusão começou por volta das 16h30, durante um jogo de futebol entres os times União Pinhaense, de Pinhais, e Jardim Isaura, de São José dos Pinhais. Segundo testemunhas, um lance durante a partida desencadeou uma briga generalizada, envolvendo mais de 70 pessoas, entre jogadores e acompanhantes. Durante a confusão, três homens armados que estavam no local, começaram a atirar a esmo. Antônio foi atingido com dois tiros, um no braço e outro de raspão na cabeça. O filho dele, Altair, foi baleado no peito. Os dois teriam mudado para o bairro Campo Comprido, em Curitiba, há pouco tempo e sido convidados pelos antigos vizinhos a participar do jogo.
Testemunhas
Logo depois do acontecido, os investigadores de Piraquara foram até o local e ouviram algumas testemunhas. Lá, foi possível levantar a placa do carro dos três homens armados. São eles: o proprietário do Gol placa AHK-9062, São José dos Pinhais; do Monza GLS placa AEN-7018, também de São José dos Pinhais e do Vectra placa AHZ-1859, de Curitiba. A partir das placas os policiais identificaram o nome e o endereço dos homens, que estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. “Ontem pela manhã fomos até a casa dos três, nos bairros Afonso Pena e Jardim Isaura, em São José dos Pinhais e no Jardim das Américas, em Curitiba. Nenhum deles foi encontrado e todas as residências estavam fechadas”, contou Bicudo. Os três homens estão sendo procurados pela polícia de Piraquara e deverão responder por homicídio.