Uma briga de vizinhos pode ter sido o motivo da morte de Adilson Mendes da Silva, 32 anos, às 21h de segunda-feira, na Vila São Miguel, em Araucária. Seu enteado, um adolescente de 15 anos, também foi ferido. Os socorristas e o médico do Siate foram acionados e encaminharam o garoto ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.
Segundo Janete Gonçalves Araújo, mãe do adolescente, eles estavam na residência quando o cachorro começou a latir e chamou a atenção de Adilson. ?Ele foi mandar o cachorro ficar quieto, mas, antes que pudesse abrir a porta, foi ferido com vários tiros. Ele caiu de um lado e meu filho, com um tiro no peito, caiu de outro?, contou a mulher, ainda em desespero.
Janete disse que Adilson era trabalhador, caseiro e não tinha inimigos, mas que, recentemente, envolveu-se em uma confusão com um vizinho. ?Na casa moravam duas prostitutas e um rapaz, conhecido como ?Gago?. Ele viviam arrumando confusão e nós os mandamos embora. Na confusão, o Adilson acertou um tiro no ?Gago??, contou Janete. Segundo ela, ele foi hospitalizado e logo depois que saiu do hospital jurou Adilson de morte. ?Só pode ser isso. A gente já estava com medo dos parentes dele?, concluiu a mulher.
De acordo com o policial militar Vanolli, da 2.ª Companhia do 17.º Batalhão, quem chamou a PM foi a esposa de Adilson. ?O local é de difícil acesso, por sorte o socorro chegou rápido e o garoto foi salvo?, contou Vanolli.
O investigador Valdir, da delegacia da cidade conversou com Janete. ?Ouvimos a versão da família, mas os atiradores efetuaram os disparos de fora da casa e ninguém viu quem era, o que dificulta a identificação. De qualquer forma, todas as hipóteses serão investigadas?, completou.