Pai alcoólatra é preso por abandono dos filhos

Um alcoólatra assumido foi preso na tarde de ontem, por abandono material e abandono intelectual dos filhos. Ariosni Freitas Ramos, 35 anos, gastava o pouco que ganhava em bebida, e bêbado agredia a esposa e as crianças na rua, na frente dos vizinhos. O homem ainda impedia os filhos de irem para a escola.

A família vive na Rua Antônio Ubiratan dos Santos, em Campina Grande do Sul, e a menina, de 14 anos, e o menino, de 11, ficavam presos dentro de casa. Ontem, Ariosni agrediu os filhos pela última vez. A garota conseguiu fugir e pedir ajuda na escola. O pai foi intimado a comparecer na delegacia, onde está preso.

Filhos

De acordo com o delegado Gerson Machado, Ariosni teve cinco filhos com a primeira esposa e mais quatro com a atual. Ele ganhava menos de R$ 500 por mês, trabalhando como pedreiro, e em vez de ajudar as mulheres com os filhos, gastava quase tudo em bebida.

Por esse motivo, foi acusado de abandono material, e está sujeito a pena de um a 4 anos de detenção mais multa. Além disso, ele poderá responder ainda por abandono intelectual, já que as crianças ficaram afastadas da escola devido às agressões e ameaças do pai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna