Foto: Alberto Melnechuky

Motivo do assassinato de Paulo ainda é mistério.

continua após a publicidade

Quando teve seu nome chamado na frente de casa, o padeiro Paulo Roberto dos Anjos, 32 anos, não imaginava que a visita inesperada da madrugada estaria interrompendo seu último sono. Ele nem precisou abrir a porta. Ela foi arrombada por dois indivíduos que invadiram a residência e fuzilaram o padeiro na cama. A execução aconteceu pouco depois das 2h, na Rua Francisco Evaristo Rosa, no Jardim Guarituba, em Piraquara.

O padeiro, pai de um filho, morava sozinho com a mãe e ambos dormiam, quando os assassinos chegaram. ?Chamaram pelo Paulo, mas não abrimos a porta, achando que eles iriam embora?, relatou a mãe. Após a invasão, os indivíduos foram até o quarto do padeiro e atiraram.

Mãe

A violência foi presenciada pela mãe da vítima, que apelou aos matadores que parassem com a fuzilaria, mas não foi ouvida. ?Foram vários disparos e, quando ele caiu, ainda lhe deram mais um tiro na nuca?, contou a mulher. De acordo com a perícia realizada no local, Paulo foi atingido nove vezes: na cabeça, no peito e nas pernas.

Os assassinos fugiram. A mãe ainda correu para fora, mas só lhe restou ver a fuga dos matadores em uma motocicleta. Eles estavam com o rosto descoberto, mas a mulher não soube identificá-los. ?Ele não bebe, não fuma. Deve ser vingança por causa de alguma mulher, mas é difícil saber?, disse.

continua após a publicidade