O Grupo Antibombas da Companhia de Choque da Polícia Militar tranquilizou moradores e comerciantes de Matinhos, no Litoral, na manhã de sábado. Um pacote, que se suspeitava ser uma bomba, deixada em frente ao cartório local, foi destruído.
De acordo com a polícia, a ameaça surgiu depois que moradores e comerciantes viram um carro parar em frente ao Cartório de Matinhos. Uma mulher desceu do carro e colocou um pacote na frente da porta de entrada e o carro saiu em alta velocidade. Depois disso, várias ligações chegaram pelo número de emergência 190.
A polícia isolou a área por algumas horas até a chegada dos policiais especializados. Depois de perícia no local o grupo constatou que poderia ser uma bomba. Foi usado jato de água para desarmar o possível explosivo. Os policiais constataram que não se tratava de artefato explosivo e liberaram o local.
De acordo com o major Adonis Nabor Furuushi, da comunicação social da PM, a ação mostra que a polícia está capacitada para enfrentar qualquer tipo de situação de perigo em todo o Estado. “Nossos policiais são treinados e equipados para agir em diversas situações e, nesse caso, se mostrou capaz de garantir a tranquilidade e segurança aos veranistas”, disse.