Robson Aparecido da Silva, 19 anos, suspeito de esfaquear seu cunhado e o irmão dele, na noite de sábado, prestou depoimento ontem na delegacia de Campo Magro. Ele foi detido ainda na noite do crime, tentando fugir de volta para sua cidade, Ibaiti, com dinheiro e carro que roubou da vítima. De acordo com o escrivão Rudimar dos Santos, que ouviu o detido, Robson é réu confesso e foi autuado em flagrante por latrocínio (roubo com morte).
Na versão de Robson, segundo o escrivão, a família estava reunida em Campo Magro. Num determinado momento, a irmã de Robson, Simone Aparecida da Silva, 26 anos, se recolheu ao quarto. O marido dela, Dirceu Martins, 37, foi atrás e iniciou uma discussão. O irmão de Dirceu, José Maria dos Santos Filho, o ?Zé?, tomou as dores do irmão e interveio na discussão. Robson também se meteu na briga. Houve luta corporal e Robson apanhou uma faca na cozinha e esfaqueou Dirceu e José.
Dirceu foi socorrido em estado grave e permanece internado. José morreu no local. Robson recolheu R$ 120,00 de Dirceu e as chaves do carro dele, e fugiu. Quando passava pelo posto rodoviário de São Luiz do Purunã foi parado e preso pelos policiais, que já estavam avisados e aguardando a passagem do suspeito.