Mais um carro despencou da ponte na represa do Voçoroca, em Tijucas do Sul. O acidente matou uma jovem e feriu outra, às 13h de ontem. A mureta de proteção da ponte já está completamente destruída pelos inúmeros acidentes e o fundo do lago, próximo aos pilares de sustentação, virou depósito de carcaças de veículos acidentados.
Bárbara Claudino Budal Arins, 23 anos, conduzia o Pálio placa LZU-5684, e levava como passageira Luciana de Souza Nunes, 28. As duas saíram de Joinville e tomaram a BR-376, em direção a Curitiba. No quilômetro 653, Bárbara perdeu a direção do veículo e caiu na represa. Sua amiga foi retirada com vida da água, mas a condutora não teve a mesma sorte e foi içada, junto com o carro, ainda no banco do motorista.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, as causas do acidente podem ser alta velocidade ou a pista molhada pela garoa que caía naquela hora. “Há várias placas informando do perigo, antes do ponto do acidente”, comentou o policial Obladen.
Uma das causas que contribuíram para agravar o acidente foi a completa ausência de proteção aos veículos que trafegam por aquele trecho da 376, já que a ponte só possui vestígios da proteção que um dia teve.