Um rapaz, de aproximadamente 26 anos, identificado apenas como Lucas, foi morto a tiros, por volta de 20h45 de segunda-feira, na Rua Cid José dos Santos, esquina com a Rua Alves Bastos, na Planta Evaristo, Uberaba. No local, dezenas de pessoas acompanhavam o serviço da polícia, mas ninguém deu informações sobre o motivo da morte do rapaz e muito menos sobre o autor dos disparos.
Segundo o investigador Joacir, da Delegacia de Homicídios (DH), no bolso da vítima havia uma carta e uma oração. ?Não tinha nada que a identificasse. E as pessoas não falam com a polícia com medo de represálias, mas é preciso elas entenderem que enquanto imperar a lei do silêncio, impera a violência?, disse o investigador.
De acordo com a carta encontrada no bolso de Lucas, ele era ex-detento e estava na região visitando uma pessoa, possivelmente a ex-mulher. Sabe-se também que seus familiares são naturais de Campo Mourão, no interior do estado.
Baleado
A cerca de uma quadra de lá, por volta das 22h, outro jovem foi baleado, desta vez na Rua Ivo Tonetti. De acordo com informações de policiais do 20.º Batalhão de Polícia Militar três homens armados, usuários de drogas, invadiram a casa de Jéferson Ferreira Lopes, 25 anos, e atiraram contra ele. Quando fugiam, os marginais se depararam com viaturas da polícia e houve troca de tiros. De acordo com informações do Siate, Jéferson foi ferido com quatro tiros e encaminhado ao Hospital Cajuru, em estado grave.