O saldo da ação conjunta das policias Militar e Civil, realizada na sexta-feira, nos bairros Prado Velho, Parolin e Rebouças, em Curitiba, foi a prisão de três homens. Com eles foram detidos uma carabina calibre 12, seis munições intactas, um aparelho de DVD e um celular.
A ação teve início às 6h e, durante todo o dia, os policiais fizeram diversas abordagens e cumpriram mandatos de prisão. Por volta de 20h30, na Vila Torres, Roberto Aparecido de Oliveira, 19 anos, seu irmão Maurício Aparecido da Silva, 25, e José Roberto da Cruz, 20, viram os carros da polícia e tentaram fugir, entrando num barraco.
Os policais entraram na residência e prenderam o trio, juntamente com a arma e os objetos, que possivelmente sejam resultado de furto.
Segundo o capitão Tatim, comandante da 2.ª Companhia de Polícia do 13.º Batalhão de Polícia Militar, o sucesso da operação é firmado no conjunto das duas polícias. ?Vamos continuar trabalhando e, principalmente, garantindo a segurança da população destes bairros, que mesmo sendo em regiões privilegiadas, tem um índice de criminalidade elevado?, explicou o policial.
O trio foi encaminhado ao Centro Integrado de Apoio ao Cidadão, anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão). Nenhum deles tinha passagem pela polícia.