Uma operação da Delegacia de Homicídios terminou com a prisão de um homem acusado de matar o assassino do irmão, na manhã desta sexta-feira.

continua após a publicidade

Alex Sandro Pereira Rattes, 27 anos, foi preso na casa de alguns familiares no bairro Pinheirinho. Durante a operação, que teve início às 6h de hoje, os policiais ainda cumpriram mandados de busca e apreensão no Xaxim, no Capão Raso e no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, mas nada foi localizado.

Contra Alex vigorava um mandado de prisão pela morte de Lucas Brian Magalhães Beraldi, 19 anos, em 24 de abril do ano passado. Ele foi assassinado com vários tiros e abandonado na estrada que dá acesso ao Zoológico, no Alto Boqueirão. As buscas foram feitas para tentar localizar algumas correntes de Lucas que foram roubadas dele, quando ele foi assassinado, ou outras provas do crime.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, Alex teria cometido o homicídio por vingança, já que Lucas foi apontado por testemunhas como responsável pela morte de seu irmão, Adriano Pereira Rattes, 31, em 28 de dezembro de 2010.

continua após a publicidade

Adriano ainda foi socorrido ao Hospital Evangélico depois de ser violentamente agredido por três pessoas dentro de um carro, na Rua Professor Luiz Aníbal Calderari, no Capão Raso, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações continuam para saber quem acompanhou Lucas na morte de Adriano, e quem participou com Alex no assassinato de Lucas. Os crimes teriam acontecido devido a uma disputa por pontos de tráfico de drogas.