Policiais civis da Delegacia de Homicídio, com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Companhia de Choque da Polícia Militar, realizaram, nesta quinta-feira (26), operação nos bairros Parolin e Xapinhal em Curitiba, para cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Na operação, Paulo César Rodrigues dos Santos, 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Dois adolescentes também foram apreendidos pela polícia, acusados de envolvimento em crimes no bairro do Parolin.
?Realizamos esta operação para cumprir os mandados que foram decretados pela Vara de Inquéritos Policiais, em virtude de homicídios nestas regiões. Algumas pessoas continuam foragidas, mas tivemos êxito na prisão de Santos e na apreensão destes dois adolescentes?, informou o delegado Jaime da Luz , da delegacia de homicídios.
Segundo o delegado, um dos adolescentes faz parte de um grupo, que é investigado em pelo menos seis assassinatos. ?As mortes ocorreram no Parolin e Xapinhal e foram provocadas pela disputa por tráfico de drogas. Esse grupo é liderado por Tiago João Carolino, que está foragido?, informou, Jaime da Luiz.
Para o delegado, o trabalho em conjunto trouxe resultados positivos. ?Estamos conseguindo tirar de circulação os criminosos que têm atuado nessas regiões. Nosso trabalho será incessante, até prendermos o restante do grupo?, finalizou.
De acordo com a polícia, além do líder do grupo, estão foragidos: Moyses Carvalho de Oliveira, Rian Paulo Costa Barroso, conhecido como ?Frisão?, Adriano Braz da Silva, o ?Bruxo?, Felipe Oliveira dos Santos, conhecido como ?Ratão?, Andréia Batista Ferreira Barreto, Isonete do Rocio Batista Ferreira, a ?Polaca?, e um homem identificado apenas por ?Guilherme?.