Policiais civis e militares desencadearam uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas na cidade de Guaíra, que resultou na prisão de 18 pessoas. Entre os presos, quatro adolescentes. Nas buscas participaram 70 policiais, dois Delegados da Subdivisão Policial de Toledo, e dois oficiais da Polícia Militar de Guaíra.

continua após a publicidade

Conforme informações do Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional de Guairá, José Aparecido Jacovós, o Delegado chefe da Divisão Policial do Interior, Dr. Cartaxo, designou 30 policiais de várias subdivisões, para cumprimento dos 30 mandados de Busca expedidos pela Justiça.

A operação é resultado de um trabalho de inteligência realizado pelas Políciais Civil e Militar, visando combater o tráfico de drogas e apreensões de armas de fogo, considerando o elevado caso de homicídios na cidade. Apesar de a quantidade de drogas apreendidas não ser grande, a Superintendência da Delegacia de Guaíra esclarece que “são suficientes para caracterizar o tráfico de drogas, à medida que os locais onde foram apreendidas as drogas são conhecidas como “boca de fumo”.

O tenente Souza da Polícia Militar de Guaíra, considerou os resultados da Operação satisfatórios, com apreensões de armas de fogo e substâncias entorpecentes, bem como a prisão de foragidos da Justiça.

continua após a publicidade

A Operação contou também com apreensões da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, que localizaram dois caminhões roubados, que foram recuperados.