Doze pessoas foram presas e um adolescente, apreendido, na Operação Gênesis, feita pela Polícia Civil para reprimir o tráfico de drogas, roubos e homicídios nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho e Ganchinho.

continua após a publicidade

Foram dois meses de investigações. As informações foram divulgadas pelo delegado do 10.º Distrito Policial, Francisco Alberto Caricati. De quarta-feira até a manhã de ontem, foram descobertos um disque-drogas coordenado por Antônio Carlos de Gouveia, 24 anos, e outros 12 locais onde eram armazenados armas e produtos de furto, ou eram vendidos entorpecentes.

Na casa de Antônio, no Pinheirinho, foi apreendido meio quilo de cocaína. Em outra residência, no Sítio Cercado, foram apreendidos quase todos os materiais recolhidos na operação.

No endereço, Solange de Jesus Borges, 38, foi presa, e um adolescente foi apreendido. Um filho de Solange está foragido. Jean Alves Pereira, 20, apontado como jogador profissional de um clube de futebol do interior paulista, também foi preso durante a operação, juntamente com o irmão Janio da Silva Alves Pereira, 26. Eles estavam com 70 papelotes de cocaína.

continua após a publicidade

Prisões

Também foram presos Ereni Bandeira, 37, Marcos Crispim Francisco, 27, Deoclesio da Rosa Costa, 25, Peterson Luiz Cristofolini, 31, Jussara Rocha Ferreira, 44, Jonathan Lee Mehl, 29, Michael Luiz Teixeira Duarte, 24, e Anderson Clayton Mariano, 31.

continua após a publicidade

Foram apreendidos um carro roubado; 2,7 quilos de maconha geneticamente modificada e 2,3 quilos da erva comum; 2,5 quilos de cocaína; 1,2 quilo de crack e mais 172 pedras da droga; um revólver Taurus calibre 38; uma pistola Taurus calibre 40, com suspeita de furto da Polícia Civil; munições de calibre 38, 40 e 45; oito balanças de precisão; dois coletes balísticos; uma touca balaclava e uma máscara, usadas em assaltos; dois radiocomunicadores; e R$ 2.435,00.