As polícias Civil e Militar realizam na tarde de ontem, ações de prevenção e combate à criminalidade em vários pontos da cidade. A operação chamada "Papatango" tem como foco principal policiar praças e terminais de ônibus, mas também se expande para vistorias em veículos e estabelecimentos comerciais.
Toda a ação foi planejada pelo Centro de Operações Conjuntas (COC), da Secretaria da Segurança Pública. Mais de 50 policiais civis e militares, divididos em equipes, participam da operação. "Estamos realizando bloqueios em busca de drogas, foragidos e armas, além de prender criminosos nas ruas", explicou o capitão da PM, Adilson Prüsse, um dos coordenadores da ação.
Reforço
O policiamento acontece principalmente na Praça Osório, calçadão da Rua XV, terminal do Guadalupe e em outras áreas da cidade, como os bairros Prado Velho e Parolin. "A polícia segue planejamento específico, baseado no Geoprocessamento, que nos informa sobre as áreas de maiores ocorrências", contou o delegado-titular do 1.º Distrito Policial, Alex Danielewicz.
De acordo com a polícia, na ação também há policiamento a pé e montado, em algumas regiões. "Utilizamos o policiamento de todas as maneiras para conseguir diminuir os focos de risco à segurança da população", explicou o capitão Prüsse. A ação não tinha horário para terminar e o resultado parcial será divulgado hoje.