Dois jovens foram presos ontem pela manhã, em suas casas, em Araucária durante operação desenvolvida por policiais civis e militares. Adelmo Martins de Souza, 20 anos, foi autuado por corrupção de menores e por usar o local como ponto de uso de drogas. Com ele, a polícia apreendeu 20 gramas de maconha. Duas adolescentes, de 15 anos, que estavam com ele, foram levadas à delegacia. Marcos Roberto da Silva, conhecido como ?Marquinhos?, 21 anos, foi enquadrado em porte ilegal de arma. Ele estava de posse de uma pistola, calibre 380, furtada em Chopinzinho, e 40 projéteis.
O delegado Agenor Salgado, que assumiu a delegacia de Araucária esta semana, contou que os dois rapazes foram presos no Jardim Concórdia. ?Fizemos um levantamento na cidade e pedimos à Justiça mandados de busca e apreensão em locais onde haviam denúncias da população?, contou. Salgado contou que a operação continua nos próximos dias em toda a cidade. ?Temos outros mandados de busca e apreensão que serão cumpridos?, avisou.
Durante as buscas de ontem, os policiais foram até a casa de Adelmo, na Rua Tangará. ?Eles flagraram o rapaz dormindo com uma adolescente. Temos informações que ele promovia festas regadas a maconha e vinho e convidava menores para participar?, disse o delegado.
Sem antecedentes
Nenhum dos presos possuem antecedentes criminais. Marcos alegou que comprou a arma para se defender, porque estava sendo ameaçado. Já Adelmo disse que só estava tentando dormir quando a polícia chegou na casa, às 6h30. ?A droga é minha mesmo. Sou usuário?, alegou.