Onze pessoas foram presas, meio quilo de maconha e diversos objetos furtados foram apreendidos, durante uma Operação Limpeza realizada em Guaratuba, no fim de semana, por policiais da delegacia local e militares. De acordo com o delegado José Carlos Rodrigues de Almeida, as investigações iniciaram em maio deste ano, após uma série de arrombamentos ocorridos no bairro Coroados. Foram presos: Paulo Sérgio Monteiro, o "Jacaré"; Maurício Vicentin, mais conhecido por "Patinho"; Douglas Ferreira da Silva, o "Taturana"; André Luiz Müller, o "Cornélio"; Anderson Jesuel de Freitas, conhecido como "Dumba"; Antônio Francisco Casagrande, "Toni", Genivaldo da Silva; Adriano da Silva Muniz, José Luiz Machado, o "Luiz Buldegas"; Cassiano Luiz de Souza, o "Nó"; e Carlos Alberto Sabóia, conhecido como "Véio Carlito".
O delegado comentou que o superintendente Almir e os investigadores Edílson, Soraia e Jorge Luís começaram as investigações devido a um aumento de arrombamentos no bairro. Em quase quatro meses de trabalho, os policiais identificaram pessoas envolvidas com furto, receptação e tráfico de drogas. "Quanto mais nós avançávamos nas investigações, mais aumentavam os números de casos. Em março foram registrados 47 boletins de ocorrências", ressaltou o delegado, lembrando que Guaratuba tem um dos menores índices de criminalidade do litoral do paranaense.
Prisões
De acordo com o policial, foram cumpridos mandados de prisão de "Luiz Buldegas", "Jacaré", "Carlito", "Patinho", "Taturana", "Cornélio", "Dumba" e "Toni", presos em suas casas. "O Cornélio também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Com o Carlito pegamos quase um quilo de maconha, uma balança de precisão e diversos objetos furtados", comentou o delegado. Ele disse que Toni também foi autuado em flagrante por receptação. "Na continuidade das diligências prendemos Genivaldo e Adriano, que estavam com objetos roubados em escolas e residências do bairro", frisou o delegado.