Para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e do serviço reservado do 17.º Batalhão da Polícia Militar realizaram, na manhã de ontem, uma operação nos bairros Quississana, em São José dos Pinhais, Vargem Grande e Maria Antonieta, em Pinhais, Cajuru e Bairro Alto, em Curitiba. Cinco residências foram vistoriadas.
Foram presas cinco pessoas e apreendidos dois revólveres calibre 38 e 357, duas espingardas, 62 munições de diversos calibres, R$ 8.029,00 em dinheiro, R$ 220,00 em cheques, e 789 gramas de crack, divididas em pasta e em pedras menores. Também foram recolhidos diversos objetos de procedência duvidosa como DVDs e rodas de veículos.
A operação teve início por volta das 6h e durou até as 9h30. Participaram do trabalho 41 homens que foram comandados pelo aspirante Satto. Os mandados de busca e apreensão foram determinados com base em denúncias recebidas pela polícia a partir de informações da população através do telefone 181 (narcodenúncia).
Foram detidos como suspeitos pela PM, o casal Reginaldo Pereira Gomes e Zeli Goulart da Silva, ambos com 30 anos; Alvarino Neves, 50; Joseane Schäfer dos Santos, 38, e Vanderson Gonçalves Lima, 23. De acordo com os policiais, Joseane já tinha contra si um mandado de prisão expedido por receptação e assalto. Vanderson Lima, por sua vez, é irmão de Anderson, que está preso e é apontado como um dos "chefões do tráfico" no bairro Cajuru, em Curitiba.