A Polícia Federal em Guarapuava encerrou no último fim de semana sua participação na Operação Força Total, em colaboração com as forças de segurança pública do município, na ação integrada realizada pelos órgãos de segurança pública estaduais em todo o Paraná, entre os dias 01 e 02 de março.
No encerramento da operação, na noite do dia 02, em abordagem no Posto do Pedágio de Candói, Policiais Federais apreenderam um tablete de crack pesando 532 g que eram transportados por L.B.S, de 25 anos, que levava a droga em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa, que responderá processo pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.
Na mesma madrugada, em colaboração com à 14ª Subdivisão Policial Civil de Guarapuava e com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, após a abordagem de ônibus e veículos que transitavam pela BR-277 foram apreendidos cerca de 1.500 maços de cigarros escondidos em um fundo falso de um veículo Ford/Deserter, diversas mercadorias descaminhadas do Paraguai, além de 35 tabletes de maconha, pesando 26,062 kg, encontrados por policiais rodoviários no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Marechal Cândido Rondon – Curitiba, tendo C.R.B., de 21 anos, sido preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos pertinentes.
Policiais Civis também encontraram 2.004 (dois mil e quatro) comprimidos de ecstasy em uma lixeira, dentro do banheiro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Florianópolis. Duas moças suspeitas de serem as proprietárias da droga foram encaminhadas à Polícia Civil local.
As mercadorias apreendidas serão enviadas à Receita Federal. Os presos encontram-se na custódia da 14ª SDP em Guarapuava, onde estão à disposição da Justiças Estadual e Federal.