Uma feira de produtos ilícitos que vinha sendo realizada todo final de semana, na Rua Albo Brunetti, no Novo Mundo, em Curitiba, foi fechada pela prefeitura em uma operação conjunta com as polícias civil e militar, na manhã de ontem. Diversos objetos sem comprovação de procedência foram apreendidos e os vendedores receberam notificações. Duas pessoas, suspeitas de praticarem crimes, foram detidas.
O secretário de Defesa Social, coronel Itamar dos Santos, informou que a feira vinha acontecendo naquela rua há aproximadamente seis meses. “Esperamos algumas semanas até que a feira crescesse e pudéssemos apreender um quantidade maior de produtos”, disse o secretário. Ontem, por volta das 11h, equipes da Guarda Municipal, da Diretoria de Trânsito (Diretran) e da Secretaria de Urbanização (órgãos da prefeitura), em conjunto com policiais civis e militares, surpreenderam os vendedores e fecharam o local.
“Enchemos um caminhão baú e duas kombis com materiais ilícitos, sem comprovação de procedência, apreendemos dois carros e uma motocicleta”, disse Itamar. Os produtos, principalmente eletrônicos, peças para veículos e para computadores, bebidas e tênis, foram recolhidos pela prefeitura. Os vendedores foram notificados e, caso possam comprovar a procedência, poderão recuperar o material mediante apresentação de nota fiscal.
A moto e os carros apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), enquanto os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). “Eles estavam com identidades falsas e são suspeitos de terem cometido outros crimes”, concluiu o secretário.