Portos Casela |
Prisões começaram às 6h. |
Denúncias recebidas através do telefone 181 (Narcodenúncia) conduziram o trabalho de investigações sobre o tráfico de drogas em Almirante Tamadaré e resultaram em uma operação, realizada pela Polícia Militar, com o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município. O saldo da ação foi positivo com a prisão de 12 indivíduos e apreensão de três adolescentes. Com eles foram recolhidas armas, droga, dinheiro e objetos de procedência duvidosa. Uma moto Twister, completamente desmontada, foi localizada. O veículo havia sido roubado em 13 de dezembro, no bairro Cachoeira.
Por volta das 6h, teve início o trabalho de cumprimento dos mandados por cerca de 150 policiais militares da Rotam e serviço reservado (dos batalhões de Curitiba e Região Metropolitana) divididos em várias equipes. Após a varredura nos locais determinados, os detidos foram encaminhados à delegacia de Almirante Tamandaré. Dentre o material apreendido havia armas (duas pistolas, cinco revólveres e uma garrucha), 300 gramas de crack em pedras grandes, que ainda seriam preparadas para a venda; R$ 3.600,00 em dinheiro e aparelhos eletrônicos sem procedência que, de acordo com o tenente Melo, são normalmente utilizadas como moeda de troca para a compra de entorpecente por usuários.
O tenente ressaltou a importância da colaboração da população através do repasse de informações ao telefone 181. Foi baseado nessas informações que a Polícia Militar pode fazer um trabalho de mapeamento dos locais e organizar a operação.