Operação em Sarandi prende duas pessoas

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, Núcleo de Maringá, realizaram nesta quinta-feira (14) uma operação conjunta com policiais da 9ª Subdivisão de Maringá e com o 4º Batalhão da Polícia Militar para dar continuidade a uma ação policial executada na última semana e que apreendeu grande quantidade de drogas.

A operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na cidade de Sarandi e resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de diversos objetos provenientes de furto.

Segundo o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, da Denarc de Maringá, a operação foi a continuidade de uma investigação que culminou na apreensão de sete quilos de crack e na prisão de uma pessoa na última sexta-feira (8), na cidade de Loanda.

“A droga apreendida era proveniente de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai. Ela seria repassada para traficantes de Sarandi e Maringá, o que nos levou a solicitar ao juiz de Sarandi a expedição de 16 mandados de busca e apreensão naquela cidade”, disse Rodrigues.

Cerca de 64 policiais civis e militares e 16 viaturas participaram da operação que percorreu os bairros Vila Independência e Jardim Universal, em Sarandi. Dentre os objetos apreendidos estão duas armas de fogo, balanças de precisão, uma motocicleta, computadores, várias peças de prata de bali e diversos objetos, todos provenientes de furtos e roubos na região.

Além das apreensões, duas pessoas foram presas. Jonatan Wesley Ferreira da Silva, 19 anos, que estava sendo procurado desde 2007, quando seu mandado de apreensão foi expedido. Ele cometeu um homicídio quando ainda era adolescente.

Também foi preso Juarez Marques de Lima Junior, 19 anos, que estava com as duas armas apreendidas, além das peças de prata de bali. Ele foi autuado em flagrante por posse de munição de uso proibido e receptação de objetos roubados. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Sarandi onde estão à disposição da Justiça.

Outras cinco pessoas foram detidas para averiguação e foram liberadas em seguida. “As investigações continuam com o fim de identificar os envolvidos no tráfico de drogas nas duas cidades, Sarandi e Maringá”, afirmou o delegado.