Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o tráfico de drogas cumpriu 15 mandados de prisão em Fazenda Rio Grande, na madrugada de quarta-feira (12).
O trabalho envolveu policiais da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam) do 17º Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e teve apoio do Canil da PM. Foram apreendidos um quilo de maconha, 300 gramas de cocaína, 300 gramas de crack e duas armas de fogo. Dos mandados, 11 pessoas foram presas e outras quatro já estavam detidas por outros crimes e apenas tiveram o mandado cumprido.
As investigações começaram há quatro meses e, segundo o tenente Rasera, do 17º Batalhão e comandante da Polícia Militar na cidade, 15 quilos de entorpecentes de vários tipos foram apreendidos durante a ação. O trabalho da PM começou por volta das 5h e todas as pessoas presas têm envolvimento com o tráfico de drogas.
“Alguns são acusados de participação em homicídios também, todos relacionados às drogas, mas agora a delegacia vai precisar separar os casos e investigar melhor a vida destes rapazes”, revelou o tenente. Além das prisões, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências da cidade.