A Polícia Militar divulgou, ontem, o resultado da operação deflagrada na quarta-feira em 50 pontos diferentes da capital. Mais de 800 pessoas e 500 veículos foram revistados. Oito pessoas foram detidas e 17 veículos foram apreendidos. Foram realizadas mais de 60 notificações de trânsito.
"Foi um trabalho de caráter preventivo, para que não só a população, mas também os criminosos, possam perceber a presença dos policiais nas ruas. No ano passado foram deflagradas operações como esta com bons resultados de apreensão de veículos e armas de fogo. Este ano pretendemos prosseguir com estas ações pelo menos três vezes por semana", disse o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Avelino José Novakoski.
Os alvos da operação foram principalmente nos bairros Barreirinha, Abranches, Santa Cândida, Sítio Cercado, Cidade Industrial de Curitiba, Capão Raso, Uberaba, Cajuru e Bairro Alto. Oito pessoas foram detidas por problemas de falta de habilitação ou irregularidades na documentação dos veículos. Em uma das situações, dois adultos e um homem foram detidos com 16 gramas de maconha guardada no veículo.