Foto: Fábio Alexandre/Tribuna |
Detidos são acusados de continua após a publicidade |
Ação desencadeada na madrugada de ontem por policiais militares, em Pinhais, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente. Com eles a polícia encontrou crack, pistolas, sete celulares, uma carabina a laser, dois revólveres e duas espingardas, além de computadores e impressoras. Newton José Souza Vidal, conhecido como ?Vermelho?, 18 anos; Vicente de Souza Vidal, 24, Leonardo Alves, 19; Cleiton Rafael de Castro, 19; Fábio Bota de Souza, 23; e Jeferson Ari Quintiliano Silva, 21; foram presos, encaminhados à delegacia local e autuados em flagrante pelo delegado José Mário Franco, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação.
O superintendente Valdir Bicudo, da delegacia da cidade, informou que, no final da madrugada de ontem, policiais militares de Pinhais e Piraquara, da Rondas Tático Motorizada (Rotam) do 17.º Batalhão e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), se reuniram para cumprir diversos mandados de busca e apreensão nos bairros Maria Antonieta e Vila Amélia.
?O primeiro a ser detido foi um adolescente de 17 anos, que estava com 47 pedras de crack?, contou Bicudo.
Na seqüência, os policiais localizaram os seis rapazes que foram presos em flagrante. ?Ainda investigamos se os presos deram seus nomes verdadeiros?, disse o superintendente.
Assalto
A polícia já apurou que eles são suspeitos de envolvimento no assalto contra o Colégio Estadual Leocárdia Braga Ramos, na Rua Aristeu de Castro, Vila Maria Antonieta, que aconteceu no dia 1.º de outubro. ?Eles renderam os funcionários e levaram 27 computadores?, contou Bicudo. O policial disse que, antes das prisões, os policiais da delegacia já tinham apurado que um dos integrantes do grupo que atacou o colégio era conhecido pelo apelido de ?Vermelho?. ?Também temos informações que eles estão envolvidos em diversos homicídios e em outros roubos, que serão apurados na continuidade dos trabalhos?, afirmou Bicudo.