Três Oitão

Operação da PF prende quatro em Curitiba e região

A Polícia Federal (PF) no Paraná, deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação “Três Oitão”, que tem como objetivo coibir o comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessórios em Curitiba e região metropolitana. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo 13 deles na capital paranaense, um em Pinhais e um em São José dos Pinhais.

As investigações iniciaram há seis meses e envolvem principalmente pessoas que, por profissão ou atividade, utilizam armas de fogo. Por exemplo: policiais, armeiros, colecionadores e atiradores desportivos. Paralelamente, alguns suspeitos também desenvolviam atividades ilegais, como receptação de armas de origem suspeita, adulteração, clonagem de numeração e venda, além de contrabandear armas e munições do Paraguai.

Com o advento da Lei 10.826/03 -Estatuto do Desarmamento- aumentou a repressão ao tráfico de armas, diminuindo a oferta do produto. Seguindo lei natural de mercado o preço das armas no mercado clandestino disparou, atiçando a cobiça dos criminosos. O lucro do comércio de armas no mercado ilegal é atualmente comparável ao lucro obtido com o tráfico de drogas.

Uma entrevista coletiva foi concedida às 11h, na sede da Superintendência Regional da PF, no bairro Santa Cândida.

Mais informações em breve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna