Sexta 13

Operação contra o tráfico cumpre 38 mandados

Com a participação conjunta de policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, 10ª Subdivisão Policial e 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina, foi desencadeada nesta sexta-feira (13), a operação Sexta 13 Contra o Tráfico. Cento e trinta policiais participaram da ação que teve como objetivo cumprir 38 mandados de busca e apreensão emitidos pela Segunda Vara da Infância e Juventude. A ação começou às 6 horas na Zona norte de Londrina e se estendeu até às 10 horas em vários bairros da cidade.

Foram presos em flagrante Lindomar Duarte, 22 anos, com um revólver calibre 38 sem identificação e 21 papelotes de crack; Rosangela Silva Bizolote, 26, de posse de uma espingarda calibre 36; Diogo Silvestre Silva, 36, com 730 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína misturada com crack. Depois de ouvidos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Dois adolescentes foram presos. Um deles estava com 21 pedras de crack.

De acordo com o delegado chefe do Núcleo de Londrina do Denarc, Michael Araújo, a operação foi planejada a partir de informações do telefone 181 Narcodenúncia. Os dados mostraram o envolvimento cada vez mais intenso de adolescentes com quadrilhas de traficantes drogas na cidade. “Gangues comandadas por adultos estavam recrutando adolescentes para tráfico de drogas em Londrina. Era preciso conter esta situação e dar uma satisfação à sociedade. Este era o nosso objetivo”, afirmou.

Segundo as investigações, os adolescentes estavam sendo recrutados por quadrilhas para a pratica de crimes. Os registros policiais mostram que principalmente no tráfico de drogas esta participação estava sendo intensificada. Com base nas informações levantadas durante as investigações, o delegado requereu ao judiciário os mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Segunda Vara de Infância e Juventude de Londrina.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Os adultos homens estão no Setor de Carceragem do Segundo Distrito Policial e a mulher no Terceiro Distrito de Londrina à disposição da justiça.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna