A megaoperação contra o tráfico de drogas realizada no centro da cidade deve desencadear novas prisões. Segundo o delegado da Divisão de Narcóticos (Dianarc), Alfredo Dib, além das nove pessoas que foram presas na semana passada, que atuavam em um prédio da Rua Cruz Machado, outras dez já foram identificadas e devem se detidas nos próximos dias.
De acordo com o delegado, há um mês policiais da Dinarc e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), estiveram no prédio, que tinha como fachada um clube de carteado, e fizeram a primeira blitz. Na ocasião foram recolhidas 120 pedras de crack. “Naquela vez nós não prendemos ninguém. Fizemos a operação de forma proposital, para que eles pensassem que nós não iríamos mais voltar”, contou Dib. Durante as duas operações, os policiais recolheram cerca de duas mil pedras de crack, buchas de maconha e cocaína.
Durante a megaoperação ocorrida entre às 22h da última quinta-feira e às 5h de sexta-feira, 60 pessoas foram recolhidas pela Dianrc e transportadas por um ônibus biarticulado da Polícia Civil. (PC)