Dois homens foram presos e cinco pessoas encaminhadas até a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), incluindo um pastor, durante uma operação da polícia para solucionar um assalto a uma loja de telefonia celular, que aconteceu no Centro de Curitiba, no dia 21 de março. As prisões foram feitas na quinta-feira (12).
Pablo Ruan, 24 anos, ex-funcionário da loja foi preso no bairro Xaxim, também em Curitiba. De acordo com a polícia, ele e mais dois colegas aparecem nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Pedro Henrique Roque, 21 anos, também foi identificado, mas está foragido. Os investigadores trabalham para identificar o terceiro suspeito. Ruan vai responder por roubo.
Durante a operação, vários objetos roubados da loja foram recuperados. Na casa de Thiago Rodrigo de Oliveira, 21 anos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a polícia encontrou um computador suspeito de ter sido levado no crime, além de três quilos de maconha. Oliveira vai responder por tráfico de drogas e receptação.
Outras cinco pessoas, que estavam com os celulares roubados da loja, foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Entre elas, estava um pastor de São José dos Pinhais. Ele apresentou uma nota fiscal da compra do aparelho e vou liberado.
“Agora vamos investigar com esta loja onde eles compraram esses celulares”, disse o delegado Mateus Laiola, titular da DFR. Ainda segundo o delegado, mais dois suspeitos de receptação foram identificados.
Delegado diz que suspeitos aparecem nas imagens de câmeras de segurança. Foto: Átila Alberti. |